Como Funciona e Diferenciais


A Brecycled é uma startup de marketplace que promove a venda, compra ou doação de materiais recicláveis e/ou reutilizáveis.

Através do nosso mercado, agentes de coleta, comércio, indústrias e consumidores podem anunciar os materiais recicláveis gerados, que seriam descartados como lixo, e que agora serão valorizados como matéria prima, e assim, outras pessoas ou empresas interessadas no tipo de material que você está ofertando, poderão comprá-lo e utilizá-lo como matéria prima para um novo produto!

Todas as ações realizadas na plataforma da brecycled, como o anúncio, a oferta, as informações da mercadoria e o transporte, serão registrados na Blockchain, uma tecnologia de ponta, no qual é possível obter todas as informações dos materiais através de um QR code. 

Comprando, vendendo ou doando matéria prima na brecycled, você está praticando a Economia Circular, onde novos materiais são formados a partir de matérias-primas já existentes e é certificado dessa ação!

Assim, menos recursos serão retirados da natureza e menos resíduo será gerado! Todos ganham e a natureza agradece!


Diferenciais: 

  • Colabora com o meio ambiente: a plataforma brecycled, através de seu marketplace é capaz de ajudar na transição do modelo econômico linear, aquele em que todos os produtos se tornam lixo, para o modelo econômico circular, em que os materiais são reutilizados e transformados em matéria prima. 


  • Possui a tecnologia Blockchain: essa tecnologia faz com que todas as informações dos materiais ofertados sejam rastreáveis, mostrando toda a segurança e transparência dos envolvidos e do material, levando confiança e credibilidade aos consumidores.


  • Pessoas físicas podem se cadastrar: você não precisa de um CNPJ para se cadastrar e anunciar os seus materiais na brecycled, somente com o seu CPF você já pode vender, comprar e doar materiais.


  • Repasse financeiro aos agentes de coleta: parte dos lucros da Brecycled serão repassados com  finalidade exclusiva de melhora nas condições de trabalho dos agentes de coleta.


  • Social: através da revalorização dos materiais recicláveis, os agentes de coleta serão melhores reconhecidos e valorizados pela sociedade, obtendo um aumento de renda mensal.

Meu perfil